Pés Descalços

quarta-feira, 31 de março de 2010 14:29 Postado por Welcome to my life - Rascunho de mim. 0 comentários


"Depois de tanto caminhar, depois de quase desistir, os mesmos pés cansados voltam para você"


É incrível como às vezes conseguimos ser analistas de tantas pessoas - amigos, familiares, colegas - e mesmo assim não conseguimos encontrar o caminho correto para seguir. Não é feio nem triste sentir-se perdido, é um fato pelo qual a maioria das pessoas passam. E são tantas as provações que temos que enfrentar, num processo de aprendizagem que parece não ter fim. E você caminha, e as pessoas vão passando pela sua vida, cada uma à sua maneira. Umas se tornam especiais, inesquecíveis, enquanto outras simplesmente passam. E o que fazer quando não se aguenta mais procurar o pouco que sobrou dentro das pessoas e que possa te fazer feliz? O que dizer de tudo o que se passou? Chega uma hora que não adianta mais lutar. Chega uma hora em que temos de desistir porque simplesmente desistiram da gente. E o remédio para isso tudo é ser feliz. Buscar a felicidade que, com toda certeza desse mundo, existe. Temos que aprender a lutar por algo muito importante: nós mesmos. Cada tem seu time, cada sabe o tempo necessário para que as feridas, pelo menos, parem de doer. Mas realmente temos que lutar com unhas e dentes para fazer com a dor seja minimizada o máximo no tempo mínimo. Quanto mais tempo, pior. Haverá muitas coisas que te farão cair novamente. E você vai se surpreender com o poder que pequenas coisas têm: Uma música, um rabisco encontrado num caderno, um objeto até então esquecido no guarda-roupa, um bilhete que ao folhear um livro antigo cai, quase sem querer, e escancara pra você que ainda existe muito dele dentro de ti.

E no final das contas, temos que reaprender a viver. Mesmo que não estejamos à procura de alguém para substitui-lo, o que mais importa é nos amarmos.

Com o tempo, percebemos que para amar alguém, precisamos primeiramente descobrir que não precisamos dela. E que aquele pessoa que você ama, ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida, mesmo que você já tenha passado alguns anos ao lado dela.

Andar de pés descalços faz-nos sentir melhor os sentimentos, ali, no tato. Previni-nos de tombos maiores e faz com que aumentemos nossa sensibilidade para as alegrias e tristezas que a vida nos traz. In sum, como diz a célebre frase: "Não esperemos por borboletas, cuide do seu jardim que uma hora elas vêm até você".

E por que não começarmos investindo no nosso capital erótico?! Fazer tudo para ficarmos belo, bonito. Mas o principal de fazermos isso, é entender que fazemos isso para a pessoa mais importante de nossas vidas: NÓS. Se entendermos realmente esse feeling, garanto que a colheita será muito mais proveitosa, pois estaremos satisfeitos com nós mesmos. E dessa forma, como num leilão, seremos capazes de dar nosso lance inicial para o mundo. E não esperar que alguém o faça.

Esse post está sendo escrito em um dia em que estou me sentindo down e a auto-estima lá em baixo. E precisava externar uma alegria, vontade de viver e amor por mim mesmo que sei que existe dentro de mim. Buscá-lo sempre será uma viagem prazerosa. E escrever aqui me faz isso.

Agora vou indu, pois acho que consegui melhorar meu astral. :D

Tschüs

Heita meu Deusão

terça-feira, 23 de março de 2010 18:06 Postado por Welcome to my life - Rascunho de mim. 0 comentários

Hoje o dia não foi mto diferente.
Dormi muito..e isso é muito ruim. Minha prova é no domingo...e realmente dei uma relaxada.
Tem muita coisa que ainda tira minha concentração. Esse problema de se concentrar é muito ruim. TV, PC...pessoas...muita coisa. Dizem que trata-se mais de força de vontade. Também acredito nisso, mas infelizmente ainda não estou com forças para tanto. Ou pode ser que seja uma acomodação minha. Mas digamos que estou tentando. Sou vencido muitas vezes, mas estou tentando e uma hora a coisa anda.

Hoje falei novamente c o cris...e sabe...apesar de gostar muito dele...hj me deu um cansaço disso. Sbae qdo vc se cansa de gostar, amar uma pessoa...tô ficando cansado brother. É claro que não vou ficar aqui...dizendo coisas e coisas pra depois ser pego pela língua...se hj ele me quisesse, eu ainda seria totalmente dele. Mas o tempo tá passando...e as coisas mudando. Ele não sabe (ou sabe, sei lá?!) que ainda sou dele. Mas cara..não sei...tudo é foda, difícil, e nem meus amigos em entendem mais. Claro...o difícil é para mim mesmo, só para mim.

Estou aos poucos me reerguendo. Mas com muito medo de outra rasteira.
Caí, levantei, caí novamente e tô me reerguendo novamente.
É foda cara. foda.

Espero toda sorte do mundo pra domingo. Nesse domingo irei precisar de sorte. Mas dia 16 de maio..é o meu dia!

Bom..vou indu embora..estudar!

Tschüs

Tudo enrolado.

domingo, 7 de março de 2010 17:33 Postado por Welcome to my life - Rascunho de mim. 0 comentários


O mundo dá voltas mesmo...e cada vez mais rápidos.
Tive hj um momento ímpar c meu ex namorado.
E foi ótimo demais.
Estou c meus pés no chão...n tentando pensar muito no pós disso..
Tem o meu paquerinha tb...está tão bom..

To confuso em relação a isso.
Os assuntos do coração só fazem eu perder meu foco.
Mas..como já aconteceu antes..que eu fiquei morrendo achando que eu tava traindu fulano ou cicrano...vou ficar na minha tranquilo e estudar para o concurso da minha vida.
O concurso ao qual almejo...a qual eu aspiro!

Petrobras...me aguarde!

Tschüs