Pés Descalços

quarta-feira, 31 de março de 2010 14:29 Postado por Welcome to my life - Rascunho de mim.


"Depois de tanto caminhar, depois de quase desistir, os mesmos pés cansados voltam para você"


É incrível como às vezes conseguimos ser analistas de tantas pessoas - amigos, familiares, colegas - e mesmo assim não conseguimos encontrar o caminho correto para seguir. Não é feio nem triste sentir-se perdido, é um fato pelo qual a maioria das pessoas passam. E são tantas as provações que temos que enfrentar, num processo de aprendizagem que parece não ter fim. E você caminha, e as pessoas vão passando pela sua vida, cada uma à sua maneira. Umas se tornam especiais, inesquecíveis, enquanto outras simplesmente passam. E o que fazer quando não se aguenta mais procurar o pouco que sobrou dentro das pessoas e que possa te fazer feliz? O que dizer de tudo o que se passou? Chega uma hora que não adianta mais lutar. Chega uma hora em que temos de desistir porque simplesmente desistiram da gente. E o remédio para isso tudo é ser feliz. Buscar a felicidade que, com toda certeza desse mundo, existe. Temos que aprender a lutar por algo muito importante: nós mesmos. Cada tem seu time, cada sabe o tempo necessário para que as feridas, pelo menos, parem de doer. Mas realmente temos que lutar com unhas e dentes para fazer com a dor seja minimizada o máximo no tempo mínimo. Quanto mais tempo, pior. Haverá muitas coisas que te farão cair novamente. E você vai se surpreender com o poder que pequenas coisas têm: Uma música, um rabisco encontrado num caderno, um objeto até então esquecido no guarda-roupa, um bilhete que ao folhear um livro antigo cai, quase sem querer, e escancara pra você que ainda existe muito dele dentro de ti.

E no final das contas, temos que reaprender a viver. Mesmo que não estejamos à procura de alguém para substitui-lo, o que mais importa é nos amarmos.

Com o tempo, percebemos que para amar alguém, precisamos primeiramente descobrir que não precisamos dela. E que aquele pessoa que você ama, ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida, mesmo que você já tenha passado alguns anos ao lado dela.

Andar de pés descalços faz-nos sentir melhor os sentimentos, ali, no tato. Previni-nos de tombos maiores e faz com que aumentemos nossa sensibilidade para as alegrias e tristezas que a vida nos traz. In sum, como diz a célebre frase: "Não esperemos por borboletas, cuide do seu jardim que uma hora elas vêm até você".

E por que não começarmos investindo no nosso capital erótico?! Fazer tudo para ficarmos belo, bonito. Mas o principal de fazermos isso, é entender que fazemos isso para a pessoa mais importante de nossas vidas: NÓS. Se entendermos realmente esse feeling, garanto que a colheita será muito mais proveitosa, pois estaremos satisfeitos com nós mesmos. E dessa forma, como num leilão, seremos capazes de dar nosso lance inicial para o mundo. E não esperar que alguém o faça.

Esse post está sendo escrito em um dia em que estou me sentindo down e a auto-estima lá em baixo. E precisava externar uma alegria, vontade de viver e amor por mim mesmo que sei que existe dentro de mim. Buscá-lo sempre será uma viagem prazerosa. E escrever aqui me faz isso.

Agora vou indu, pois acho que consegui melhorar meu astral. :D

Tschüs

0 Response to "Pés Descalços"

Postar um comentário